Trabalhos da USP são premiados em evento nacional de robótica

O evento “Robótica 2016” reconheceu quatro trabalhos do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP

 10/11/2016 - Publicado há 7 anos

Quatro trabalhos de pós-graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foram reconhecidos durante o Robótica 2016. O evento aconteceu entre os dias 8 e 12 de outubro, em Recife, Pernambuco.

A teses Classification of Non-stationary Data Streams and Infinitely Delayed Labels with Application in Optical Sensors for Insect Species Identification, de autoria de Vinícius Souza, venceu na concurso de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial e Computacional (CTIAC). Porém dividiu o primeiro lugar com a tese Abordagens para Combinar Classificadores e Agrupadores em Problemas de Classificação, de autoria de Luiz Coletta, também do ICMC.

O segundo lugar ficou com o trabalho Stochastic Density Ratio Estimation and its Application to Feature Selection, de autoria de Ígor Assis Braga, que foi orientado por Maria Carolina Monard, do ICMC, e coorientado por Vladimir Vapnik, da Universidade de Columbia, dos Estados Unidos.

Já no Concurso de Teses e Dissertações (CTDR), a dissertação Um sistema de reconhecimento de objetos incorporado a um robô humanoide aplicado na educação, de autoria de Adam Moreira, recebeu menção honrosa. Ele foi orientado pela professora Roseli Romero, do ICMC.

Da assessoria de Comunicação do ICMC


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.