Evento mostra avanços na área de eletrônicos de uso pessoal

Simpósio acontece entre 28 e 30 de setembro e terá o tema “Eletrônica de consumo para todos: melhorando a comunicação global”

Por - Editorias: Tecnologia
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Eletrônica de consumo para todos: melhorando a comunicação global é o tema desta edição – Foto: Divulgação/IEEE

Um dos mais tradicionais encontros que discutem a eletrônica de consumo, que abrange os eletrônicos de uso pessoal, chega à sua 20ª edição – o Simpósio Internacional sobre Consumer Electronics. Promovido pela IEEE, sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação, o encontro acontece pela primeira vez no Brasil nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em São Paulo. A realização é em parceria com a Escola Politécnica (Poli) da USP.

Um mundo mais inteligente e conectado, que gera conhecimento e novos serviços ao alcance de todos. É este o preâmbulo da 20ª edição do simpósio, que tem como tema central a Eletrônica de consumo para todos: melhorando a comunicação global, que analisará o mundo inteligente e conectado de hoje, onde a Internet das Coisas e Swarm Computing serão vistos sob a perspectiva de uma realidade que muito em breve gerará um efeito real e físico na vida das pessoas.

Atuando como um fórum de discussão para pesquisadores, desenvolvedores de sistemas e provedores de serviços, a programação do simpósio é composta de sessões que apresentam os artigos técnicos selecionados e pôsteres, com destaque para as palestras com especialistas renomados na área (Keynotes Speakes). No dia 28 de setembro, Michael Björn (chefe de Pesquisa da ConsumerLab Ericsson) e o presidente da IEEE, o brasileiro Roberto Boisson de Marca; no dia 29, Sandra Brix (Fraunhofer idmt) e Stefan Mozar (ex-presidente da IEEE CE Society); e no dia 30, Wilson Silva (TE Connectivity), André Nunes (Finep) e John Maddog Hall (Linux International).

O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do Investe São Paulo, da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e da NVIDIA.

O encontro acontece no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, na Av. Escola Politécnica, 82, Rio Pequeno, São Paulo. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Mais informações: site http://isce2016.org.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados