Sociólogo estuda características de grupos religiosos na PM paulista

Acompanhe no podcast “Os Novos Cientistas” a entrevista com o sociólogo Luiz Vicente Justino Jácomo, que fala de seu estudo sobre a religiosidade na PM de São Paulo

 25/01/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 02/05/2018 as 10:04
Por

No segundo podcast de “Os novos Cientistas” o sociólogo Luiz Vicente Justino Jácomo é o entrevistado dos jornalistas Roxane Ré e Antonio Carlos Quinto e fala sobre o seu estudo sobre a religiosidade na PM de São Paulo.

Jácomo dá detalhes de como empreendeu a pesquisa As religiões da polícia: religião e religiosidade na Polícia Militar do Estado de São Paulo e se a prática religiosa nos quarteis paulistas chegam a influenciar no cotidiano dos policiais militares. O estudo foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, sob a orientação do professor Reginaldo Prandi.

O podcast “Os Novos Cientistas” vai ao ar toda quinta-feira, às 8 horas, dentro do Jornal da USP, que é apresentado diariamente pela jornalista Roxane Ré (das 7h30 às 9h30) na Rádio USP FM (93,7 Mhz).

Ouça acima o podcast com a entrevista na íntegra!


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.