Seminário na Biblioteca Mindlin discute função social das bibliotecas

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) realiza no próximo dia 16 de abril, a partir das 8h30, o Seminário “Bibliotecas: responsabilidade social e função pública”. O evento é gratuito e acontece no Auditório István Jancsó.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, realiza no próximo dia 16 de abril, a partir das 8h30, o Seminário “Bibliotecas: responsabilidade social e função pública”. O evento é gratuito e acontece no Auditório István Jancsó, da Brasiliana.

O professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Alfredo Bosi, fará a palestra de abertura do evento. Em seguida, haverá uma mesa-redonda composta pelo diretor da John Carter Brown Library e professor do Departamento de História da University of British Columbia, Neil Safier; pelo presidente da Biblioteca Nacional e docente da Universidade Federal Fluminense, Renato Lessa; e pela coordenadora da Hemeroteca do Instituto de Investigaciones Bibliográficas da Universidad Autónoma de México (UNAM), Marina Garone Gravier.

No mesmo dia, às 18h, na Sala de Música do complexo Brasiliana, haverá um recital com Carlo Colombo, professor de fagote do Conservatório Superior de Música e Dança de Lyon, e o pianista Ricardo Ballestero, professor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA). No repertório, obras de Rossini, Torriani, Bruch e Schreck.

Os eventos são abertos ao público e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, fica na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações no site da Biblioteca.

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados