Revista “Epígrafe” traz entrevista com ex-secretário de Estado de Direitos Humanos

Com periodicidade anual, publicação foi criada por alunos do curso de História da FFLCH

A revista Epígrafe, publicação eletrônica fundada em 2013 por estudantes do curso de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acaba de chegar  à sua terceira edição (volume 3, número 3, 2016).

O objetivo da revista é publicar artigos, ensaios e resenhas de graduandos em história, além de entrevistas com grandes historiadores. A intenção é que alunos produzam conteúdo para alunos.

A terceira edição chega com um total de dez trabalhos, entre eles um estudo das representações sobre a eugenia  no discurso de José Martins Pinto; artigo sobre as cristãs-novas no Brasil Colônia; texto a respeito da identidade latino-americana no livro Cem Anos de Solidão; análise do pensamento intelectual racista ao longo do século XIX; além de uma entrevista com o professor Paulo Sérgio Pinheiro, professor titular aposentado de Ciência Política na USP e ex-secretário de Estado de Direitos Humanos no governo Fernando Henrique.

Os textos podem ser acessados na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail revepigrafe@gmail.com