Profissões de publicitário e relações públicas são temas de evento

Para participar, é preciso fazer a inscrição no site da instituição até o dia 16 de outubro

Por - Editorias: Ciências, Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP promove nos dias 17 e 18 de outubro o Seminário 50 anos da ECA-USP: O campo acadêmico e profissional de Relações Públicas e Publicidade no Brasil: conquistas e perspectivas. O evento acontece no auditório Paulo Emílio, no Prédio Central da ECA. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site da instituição até o dia 16 de outubro.

Participam do evento, na conferência de abertura, dois convidados internacionais: o professor Antônio Castillo Esparcia, docente da Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade de Málaga, na Espanha, e a professora Caroline Marti, da Ecole des hautes études en sciences de l’information et de la communication (CELSA) da Sorbonne Paris IV, na França. Eles discutem os paradigmas e os desafios da pesquisa em Publicidade, Relações Públicas e Comunicação Organizacional no mundo contemporâneo.

As mesas seguintes tratam de temas em alta quando o assunto é a formação de publicitários e relações públicas: as perspectivas na formação acadêmica e profissional; a produção científica de professores universitários e pós-graduandos dessas áreas; a função social da publicidade e das relações públicas na sociedade contemporânea; as práticas de comunicação integrada nas organizações e instituições públicas; e os desafios que estas áreas enfrentam na era digital.

Participam do evento professores do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA, professores convidados e profissionais da área, como o diretor executivo de criação da agência África Propaganda, Eco Moliterno, o jornalista Ethevaldo Siqueira, comentarista da Rádio CBN com a coluna “Mundo Digital”, e Carlos Merigo, editor-chefe do B9 e Save Game.

O seminário faz parte das comemorações pelos 50 anos da Escola de Comunicações e Artes da USP, que durante o biênio 2016-2017 irá organizar uma série de seminários específicos sobre as suas áreas de atuação. A proposta é integrar a escola com a comunidade USP e a sociedade e, ao mesmo tempo, debater os grandes temas contemporâneos dos campos das Artes, da Comunicação, Informação e Cultura e a responsabilidade da ECA frente às novas demandas sociais. Nos dias 24 e 25 de outubro acontece o encontro sobre a área de Turismo.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Haverá emissão de certificados para os participantes. Também haverá transmissão ao vivo do evento pelo IPTV.

Da Assistência de Comunicação e Relações Institucionais da ECA

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail

Textos relacionados