Professores do México e da USP discutem o papel da cultura nas universidades

Em continuidade à parceria firmada entre a UNAM e a USP, acontece nos dias 14 e 15 de maio, das 20 às 22h, a oficina “Universidade como Agente de Cultura”, para interrogar e fomentar o diálogo entre as múltiplas auto-imagens dos órgãos de cultura e museus.

 13/05/2013 - Publicado há 11 anos
Por

O Centro Universitário Maria Antonia será sede nos dias 14 e 15 de maio, das 20 às 22h, da oficina “Universidade como Agente de Cultura”. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade (PRCEU), reúne representantes da Universidade de São Paulo e da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) para refletir sobre a identidade e o papel dos organismos universitários de cultura.

Participam da oficina pela USP, a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda; o diretor do Centro Universitário Maria Antonia, Moacyr Novaes; e a professora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Sonia Salzstein. Pela UNAM, participam os professores do Centro Cultural Universitário Tlatelolco, Jorge Jiménez Rentería e Eunice Hernandez.

O objetivo é interrogar e fomentar o diálogo entre as múltiplas auto-imagens dos órgãos de cultura e museus, assim como cotejar estratégias de ação não apenas no âmbito acadêmico, mas também das instituições não-universitárias.

O encontro dá continuidade à parceria firmada entre a USP e a UNAM em fevereiro desse ano que prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas à cultura, sobretudo universitária, envolvendo os dois países. Esta oficina é gratuita e oferece 90 vagas.

O Centro Universitário Maria Antonia está localizado na Rua Maria Antonia, 294, terceiro andar, salão nobre – Vila Buarque, São Paulo. Mais informações pelo telefone: (11) 3123-5200.

(Com informações da Divisão de Comunicação Institucional da PRCEU)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.