Professor Ricardo Cavalli fala sobre pré-natal na Rádio USP Ribeirão

O médico aborda quando as mulheres devem iniciar o pré-natal e até quando esse acompanhamento deve ir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O Saúde da Mulher desta semana trouxe o professor Ricardo de Carvalho Cavalli, associado do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, para falar sobre pré-natal.  

O médico aborda quando as mulheres devem iniciar o pré-natal e até quando esse acompanhamento deve ir. O professor lembra que esse acompanhamento é que vai garantir o bom estado de saúde da mãe e do bebê, por isso a necessidade de se oferecer assistência de qualidade à mulher, principalmente durante a gravidez. Para Cavalli, um dos grandes problemas no Brasil é o início tardio do pré-natal, quando o acompanhamento se inicia somente na 20ª semana de gestação.

logo_radiousp790px

O Saúde da Mulher vai ao ar toda terça-feira, a partir das 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão, 107,9 MHz. É uma parceria da Rádio USP Ribeirão com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (Lago) da FMRP. É produzido e apresentado pela locutora Mel Vieira e nesta edição tem a participação da acadêmica Sara Caixeta, da Lago. Os ouvintes podem participar encaminhando suas dúvidas para o e-mail lagofmrpusp@gmail.com.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados