Professor da USP é o novo diretor do Inpe

Os desafios para o futuro do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

 12/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Divulgação
INPE – Foto: Divulgação

O professor Ricardo Magnus Osório Galvão, do Instituto de Física da USP, foi indicado pelo Ministério da Ciência para dirigir o Inpe. A repórter Simone Lemos conversou com o professor sobre os projetos para a nova função no instituto.

Galvão ressalta que o Inpe é um dos mais importantes institutos de pesquisa do Brasil, além de prover a manutenção de satélites, acompanhar suas órbitas e contribuir largamente para o avanço da tecnologia espacial brasileira. O instituto vem, no entanto, apresentando alguns problemas nos últimos anos, como decréscimo no orçamento e diminuição do quadro de funcionários. Segundo Galvão, sua missão será integrar o Inpe à Agência Espacial Brasileira e também recuperar parte da estrutura do instituto.

Acompanhe a entrevista completa:

 

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.