Pró-Reitoria de Pesquisa promove painel sobre saúde planetária

No próximo dia 24 de setembro (quinta-feira), a partir das 9h, a Pró-Reitoria de Pesquisa e o Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Computação (Biocomp) promovem o painel Planetary health: a challenge for public health (Saúde planetária: um desafio para a saúde pública).

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

No próximo dia 24 de setembro (quinta-feira), a partir das 9h, a Pró-Reitoria de Pesquisa, o Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) e o Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Computação (Biocomp) promovem o painel Planetary health: a challenge for public health (Saúde planetária: um desafio para a saúde pública).

No evento, será apresentado e discutido o relatório Safeguarding human health in the Anthropocene epoch, produzido pela The Rockefeller Foundation–Lancet Commission on Planetary Health, que demonstra o quanto a atividade humana está pressionando as fronteiras seguras dos sistemas naturais além dos limites requeridos para que a humanidade continue a florescer.

A apresentação será feita pelo diretor da London School of Hygiene and Tropical Medicine, Andrew Paul Haines.

Também fará parte dos debates o documento Connecting Global Priorities: Biodiversity and Human Health, resultado de uma colaboração entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica (CDB), que sintetiza a informação existente sobre as interligações entre biodiversidade e saúde, as relações entre estabilidade dos ecossistemas e doenças infecciosas e as conexões entre biodiversidade, diversidade nutricional e saúde.

O documento será apresentado pelo secretário executivo da CDB, Bráulio Ferreira de Souza Dias.

As inscrições deverão ser feitas através do site do Biocomp e o evento terá transmissão ao vivo pela IPTV-USP. O painel será promovido no Auditório “Prof. Oswaldo Fadigas Fontes Torres”, localizado na Superintendência de Tecnologia da Informação (Av. Luciano Gualberto, travessa 3, 71), na Cidade Universitária, em São Paulo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados