Pró-Reitoria de Pesquisa promove painel sobre saúde planetária

No próximo dia 24 de setembro (quinta-feira), a partir das 9h, a Pró-Reitoria de Pesquisa e o Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Computação (Biocomp) promovem o painel Planetary health: a challenge for public health (Saúde planetária: um desafio para a saúde pública).

No próximo dia 24 de setembro (quinta-feira), a partir das 9h, a Pró-Reitoria de Pesquisa, o Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) e o Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Computação (Biocomp) promovem o painel Planetary health: a challenge for public health (Saúde planetária: um desafio para a saúde pública).

No evento, será apresentado e discutido o relatório Safeguarding human health in the Anthropocene epoch, produzido pela The Rockefeller Foundation–Lancet Commission on Planetary Health, que demonstra o quanto a atividade humana está pressionando as fronteiras seguras dos sistemas naturais além dos limites requeridos para que a humanidade continue a florescer.

A apresentação será feita pelo diretor da London School of Hygiene and Tropical Medicine, Andrew Paul Haines.

Também fará parte dos debates o documento Connecting Global Priorities: Biodiversity and Human Health, resultado de uma colaboração entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Secretariado da Convenção da Diversidade Biológica (CDB), que sintetiza a informação existente sobre as interligações entre biodiversidade e saúde, as relações entre estabilidade dos ecossistemas e doenças infecciosas e as conexões entre biodiversidade, diversidade nutricional e saúde.

O documento será apresentado pelo secretário executivo da CDB, Bráulio Ferreira de Souza Dias.

As inscrições deverão ser feitas através do site do Biocomp e o evento terá transmissão ao vivo pela IPTV-USP. O painel será promovido no Auditório “Prof. Oswaldo Fadigas Fontes Torres”, localizado na Superintendência de Tecnologia da Informação (Av. Luciano Gualberto, travessa 3, 71), na Cidade Universitária, em São Paulo.