Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promove Feira das Profissões em Pirassununga

27/04/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 03/06/2022 as 15:57

Nos próximos dias 5 e 6 de maio, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promove a 14ª edição da Feira USP e as Profissões – Campi do Interior, no campus “Fernando Costa”, localizado em Pirassununga.

A iniciativa é voltada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular, para ajudá-los na tarefa de escolher uma profissão. O evento reúne as Unidades de Ensino e Pesquisa da USP localizadas nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. A USP oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado. A participação é gratuita e as inscrições devem feitas on-line.

A 14ª Feira USP e as Profissões – Campi do Interior também é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho. Realizada em parceria com a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), a iniciativa faz parte do programa USP e as Profissões.

Mais informações podem ser obtidas junto à Divisão de Ação Cultural da Pró-Reitoria pelos telefones (11) 3091-3511 ou (11) 3091-3513, ou pelo e-mail uspprofi@usp.br.

O campus “Fernando Costa” está localizado à Av. Duque de Caxias Norte, 225, em Pirassununga,  São Paulo.