Pesquisas de Física Médica da USP são destaque na “Revista Fapesp”

Pesquisas da FFCLRP em desenvolvimento de simuladores sintéticos do corpo humano foram destaques em reportagem na última edição da Revista Fapesp

Por - Editorias: Ciências
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
060_Modelos_01_247_alta-376x496
Na foto, Bebê Gigi, modelo para cirurgias de cranioestenose e hidrocefalia

Pesquisas do Departamento de Física Médica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP foram destaques na última edição da Revista Fapesp.

Reportagem da revista fala de pesquisas dos pós-graduandos Felipe Grillo e Michelle Ferreira da Costa Abraão, que desenvolveram phantons, simuladores sintéticos do corpo humano que possuem propriedades e dimensões equivalentes aos de um paciente, permitindo que profissionais da área da saúde treinem técnicas e desenvolvam habilidades.

As pesquisas deram origem à empresa de pesquisa e inovação tecnológica Gphantom Simuladores do Tecido Biológico, fundada em 2013 por Grillo e Michelle. É especializada no desenvolvimento de phantons de tecido biológico para treinamento de procedimentos médicos guiados por ultrassom. A empresa se destaca pelo pioneirismo na área da educação em saúde e está Supera Incubadora de Empresas do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, que é uma parceria da USP, Prefeitura Municipal e do governo do Estado de São Paulo.

Veja neste link a reportagem publicada no Portal USP Ribeirão sobre phantons desenvolvidos no Departamento de Física Médica da FFCLRP.

Gabriela Vilas Boas, de Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 98848-2468

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados