O Império dos Livros revela os hábitos de leitura na São Paulo do século XIX

Editado pela Edusp, o livro O Império dos Livros: Instituições e Práticas de Leitura na São Paulo Oitocentista é uma inestimável contribuição para a história

 16/08/2011 - Publicado há 13 anos
Por

Editado pela Edusp, o livro O Império dos Livros: Instituições e Práticas de Leitura na São Paulo Oitocentista é uma inestimável contribuição para a história do livro no Brasil. Resultado da pesquisa acadêmica da historiadora Marisa Midori Deaecto, professora da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, o livro descreve detalhes do sistema literário da época, do processo de formação dos leitores, das práticas de leitura e do perfil daqueles que consumiam livros no século passado.

Muito mais do que ser um compêndio de dados e informações históricas, o livro mostra aos leitores contemporâneos como o prazer da leitura pode mudar, se adaptar, mas continua atravessando os séculos.

O lançamento do livro será na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, às 18h, na livraria João Alexandre Barbosa, situada à Rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária.

(Com informações da Edusp)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.