Núcleo de Estudos do Livro e da Edição lança a revista LIVRO

14/06/2011 - Publicado há 13 anos

Nesta quarta-feira, 15 de junho, a partir das 18h, na Livraria João Alexandre Barbosa, acontece o lançamento em São Paulo da Revista LIVRO, do Núcleo de Estudos do Livros e da Edição (NELE) que é vinculado ao departamento de Jornalismo e Edição da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Esta revista é voltada aos estudos universitários da área de cultura letrada no país, sendo seus editores o professor da ECA e diretor-presidente da Editora da USP (Edusp), Plinio Martins Filho, e a professora da mesma Escola, Marisa Midori Deaecto. Antes deste lançamento em São Paulo, a revista foi apresentada à comunidade acadêmica no colóquio Os poderes do livro, realizado pela Biblioteca Nacional, no início de maio na cidade do Rio de Janeiro.

O Núcleo do qual faz parte esta revista – NELE,  foi criado com a ideia de homenagear, valorizar o livro. É uma iniciativa de professores do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA e da PRCEU, que surgiu da inquietação de professores, pesquisadores e profissionais do livro diante das rápidas transformações observadas nos suportes da leitura. A sua missão é promover, realizar e registrar estudos e pesquisas sobre história do livro e da edição no Brasil; ser um órgão centralizador e difusor de pesquisas sobre o tema.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. A Livraria está localizada na Rua da Reitoria, 374 – Cidade Universitária, São Paulo
Mais informações pelo telefone: 11-3091 4156 /4945