Núcleo de Apoio à Pesquisa lança portal de educação em saúde

O lançamento do Portal ABC da Saúde Infanto-juvenil será nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, às 10h, no Anfiteatro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e é voltado à educação em saúde para toda a família.

22/10/2013 - Publicado há 10 anos

Os filhos não vêm com manual de instruções e independente da faixa etária sempre causam dúvidas, que mudam conforme a faixa etária. Para auxiliar nestas dúvidas e ser um ponto de apoio às famílias foi criado o Portal ABC da Saúde Infanto-juvenil, site de educação em saúde para pais, mães, cuidadores e demais interessados no bem-estar da criança e do adolescente

O Núcleo de Apoio à Pesquisa em “Saúde da Criança e do Adolescente” (NAP-CriAd), do Programa de Incentivo à  Pesquisa da USP, lança nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, às 10h, o Portal ABC da Saúde Infanto-juvenil –  www.abcsaudeinfantojuvenil.com.br – no Anfiteatro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, sede deste NAP.

Este portal é voltado à educação em saúde para toda a família, e tem a proposta de reunir artigos, matérias e entrevistas divididos em oito editorias: comportamento, crescimento, alimentação, brincar, vacinação, doenças, emergência e segurança, que vão abordar doenças simples, dúvidas corriqueiras e debates de interesse dos pais.

O Portal ABC da Saúde Infanto-juvenil traz informação segura para a família acerca de temas que permeiam o dia a dia da criança e do adolescente

Todo o conteúdo jornalístico será respaldado na expertise dos pediatras, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais que compõem o corpo técnico-científico do Instituto da Criança, mas terá como base uma linguagem simples e adequada ao público leigo.  O portal terá também vídeos demonstrando condutas recomendadas a uma série de momentos que inspiram dúvidas para os pais, como o banho do recém-nascido.

O Instituto da Criança é referência nacional no atendimento médico exclusivamente terciário, ou seja, atende casos complexos, graves ou raros, para pacientes de 0 a 18 anos. Mas o objetivo do portal não é atrair pacientes.

“O ABC da Saúde Infanto-Juvenil é a realização de um sonho antigo: atender de alguma forma casos simples, que não chegam ao hospital. E, atualmente, com a gama de informação disponível nos meios de comunicação, sobretudo, na internet, é difícil filtrar o que, de fato, pode ser crível e seguido pelos pais. Então, o portal nasce com a missão de amparar as famílias com informações fundamentadas, isentas e de credibilidade”, afirma a coordenadora do portal, Magda Carneiro-Sampaio, professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP.

O lançamento do portal ABC da Saúde Infanto-juvenil acontece nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, às 10h, no Anfiteatro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, localizado na Av. Dr. Enéas Carvalho Aguiar, 647, Portaria 2 – Cerqueira César, São Paulo – próximo ao metrô Clínicas.

Mais informações pelo telefone: (11) 2661-8507

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto da Criança)