Novo portal permite comunicação de criações para pedido de patente

A promessa da ferramenta é facilitar o processo de proteção de tecnologias desenvolvidas na USP

 22/12/2016 - Publicado há 7 anos

A Agência USP de Inovação (Auspin) lançou um novo portal de proteção intelectual em que o pesquisador pode comunicar uma nova criação da Universidade. O processo de comunicação feito manualmente será substituído pela forma eletrônica, fornecendo ao criador o acompanhamento dos processos de geração da patente.

É considerada criação da Universidade toda tecnologia concebida por alguém ligado à USP, como estudantes, docentes ou bolsistas, através de atividades realizadas nos campi ou com o uso de equipamentos da instituição. A comunicação da criação é a primeira etapa do processo de abertura de patente.

Para ter acesso ao portal, é necessário que o inventor tenha login e senha no USP Digital. Caso não possua um login, ele pode solicitar na opção “Criar Senha Única”. Se o criador não for da comunidade USP, o acesso tem que ser feito como usuário externo.

Mais informações: sites https://inteum.uspdigital.usp.br/inteumwebhttp://inovacao.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.