Modernidade é tema de Rouanet na inauguração da Cátedra Olavo Setubal

No próximo dia 17 de maio, às 9h30, o cientista político, filósofo e diplomata Sergio Paulo Rouanet, membro da Academia Brasileira de Letras, faz a conferência inaugural da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, da qual é o primeiro titular.

13/05/2016 - Publicado há 8 anos
rouanet
Rouanet no lançamento oficial da Cátedra, realizado na Reitoria, em fevereiro deste ano

No próximo dia 17 de maio, às 9h30, o cientista político, filósofo e diplomata Sergio Paulo Rouanet, membro da Academia Brasileira de Letras, faz a conferência inaugural da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, da qual é o primeiro titular.

Iniciativa do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP em parceria com o Itaú Cultural, a Cátedra é a primeira a ser criada na USP para discutir questões do universo das artes e da gestão cultural, além de temas científicos e sociais.

Na conferência, que tem como tema “A Modernidade e suas Ambivalências”Rouanet tratará da influência da modernidade nas esferas econômica, política e cultural à luz das ideias do sociólogo Max Weber, do filósofo Jürgen Habermas e do sociólogo Manuel Castells.

Os comentários serão do professor emérito da USP e ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer; do professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro; e da socióloga e professora emérita da Universidade de Brasília, Barbara Freitag.

O evento será realizado na Sala da Congregação da Faculdade de Medicina da USP, gratuito e requer inscrição prévia (para acompanhá-lo ao vivo pela internet, não é necessário se inscrever). Mais informações podem ser obtidas com Sandra Sedini, telefone (11) 3091-1678 e e-mail sedini@usp.br. A Faculdade de Medicina está localizada na Av. Dr. Arnaldo, 455, 3º andar, São Paulo.

(Com informações da Divisão de Comunicação do IEA / Foto: Erika Yamamoto)