Mobilidade urbana e saúde são tema do seminário “Caminhos da Cidade”

Evento é promovido pelos Departamentos de Epidemiologia e de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública

 10/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 11/05/2016 as 20:42
Por
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Andar de bicicleta, a pé, de carro… até que ponto podemos fazer isso de  uma maneira saudável vivendo em uma metrópole? Crianças, idosos e deficientes físicos, por exemplo, enfrentam problemas na hora de atravessar uma rua ou avenida – o tempo do farol de pedestres é insuficiente para fazê-lo. E a poluição liberada pelos veículos, de que maneira isto afeta a nossa saúde?

Estes e outros temas serão abordados no seminário que será realizado no dia 16 de maio, no Anfiteatro João Yunes, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, a partir das 8 horas. É necessário fazer uma inscrição prévia, gratuita, pelo site da FSP. Também haverá transmissão simultânea pela IPTV USP. A repórter Simone Lemos conversou com Etienne Duim, que faz parte da comissão organizadora do evento. Ouça a seguir:

Logo da Rádio USP

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.