Livro “História da Melancolia” será lançado no dia 25 de novembro

Os autores Táki Cordás, do Instituto de Psiquiatria, e o historiador Matheus Schumaker Emílio apresentam uma análise sobre a compreensão da melancolia ao longo da história

Por - Editorias: Ciências

A Livraria da Vila do Shopping Higienópolis realiza, no dia 25 de novembro, às 19 horas, o coquetel de lançamento do livro História da Melancolia. O livro foi escrito pelo psiquiatra Táki Cordás do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, e o historiador Matheus Schumaker Emílio, e publicado pela Artmed Editora.

Os autores estarão no evento para apresentar e discutir o livro. Com base nos conhecimentos, tanto de história quanto de psiquiatria, são analisadas as ideias que influenciaram a compreensão da melancolia na civilização ocidental, desde a Bíblia e da mitologia clássica até os diagnósticos modernos.

O cartaz do evento com as informações completas pode ser conferido neste link.