Livro “História da Melancolia” será lançado no dia 25 de novembro

Os autores Táki Cordás, do Instituto de Psiquiatria, e o historiador Matheus Schumaker Emílio apresentam uma análise sobre a compreensão da melancolia ao longo da história

 23/11/2016 - Publicado há 7 anos

A Livraria da Vila do Shopping Higienópolis realiza, no dia 25 de novembro, às 19 horas, o coquetel de lançamento do livro História da Melancolia. O livro foi escrito pelo psiquiatra Táki Cordás do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, e o historiador Matheus Schumaker Emílio, e publicado pela Artmed Editora.

Os autores estarão no evento para apresentar e discutir o livro. Com base nos conhecimentos, tanto de história quanto de psiquiatria, são analisadas as ideias que influenciaram a compreensão da melancolia na civilização ocidental, desde a Bíblia e da mitologia clássica até os diagnósticos modernos.

O cartaz do evento com as informações completas pode ser conferido neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.