Instituto Butantan vai desenvolver vacina contra o vírus zika

Trata-se de uma parceria entre os Estados Unidos e a Organização Mundial da Saúde (OMS)

 07/07/2016 - Publicado há 8 anos
Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O instituto receberá US$ 3 milhões da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de doações de outros países e organizações privadas, a fim de expandir a capacidade de produção de vacinas do Butantan. O diretor do instituto, professor Jorge Kalil, conta que a verba será destinada à compra de equipamentos e reagentes, além de bolsas para os pesquisadores.

Kalil comenta que pesquisadores americanos virão compor a equipe de desenvolvimento da vacina e pesquisadores brasileiros irão substituí-los nos Estados Unidos. Segundo ele, a intenção é promover um intercâmbio de pessoas, informações e ideias entre os dois países.

Acompanhe a entrevista da repórter Simone Lemos com o diretor do Instituto Butantan:

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.