Inscrições abertas para Vestibular da graduação semipresencial

As inscrições deverão ser feitas pelo site da FUVEST até 13 de agosto. A taxa de inscrição, de R$ 25,00, deve ser paga até o dia 16 em qualquer agência bancária.

15/07/2010 - Publicado há 14 anos

Estarão abertas, a partir do dia 2 de agosto, as inscrições para o Vestibular do curso de graduação semipresencial de Licenciatura em Ciências, oferecido pela USP em parceria com a Secretaria de Ensino Superior, no âmbito do programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

O curso de Licenciatura em Ciências foi aprovado pelo Conselho Universitário em fevereiro de 2009. No curso, 52% das aulas desenvolvidas a distância e 48% presenciais.

As aulas terão início no dia 18 de outubro deste ano. O curso terá atividades presenciais, bem como exame vestibular, nas cidades de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Em cada um desses locais, são oferecidas 90 vagas.

As inscrições deverão ser feitas pelo site da FUVEST até 13 de agosto. A taxa de inscrição, de R$ 25,00, deve ser paga até o dia 16 de agosto em qualquer agência bancária. O boleto é gerado no ato da inscrição.

O exame será realizado no dia 12 de setembro (domingo). Os candidatos terão cinco horas para responder uma prova de conhecimentos gerais, com 50 questões de múltipla escolha, e fazer uma redação.

Os locais de exame serão divulgados no dia 3 de setembro e a lista de aprovados será conhecida no dia 1 de outubro. Está prevista uma segunda chamada para 8 do mesmo mês. O manual do candidato será publicado no dia 30 de julho deste ano no site da FUVEST.

O Vestibular deverá oferecer bônus na nota final de forma a priorizar o ingresso de professores sem curso superior completo, atuando em docência na educação básica pública há pelo menos 2 anos; portadores de diploma de conclusão de curso superior oficial ou reconhecido, com experiência docente mínima de 2 anos na educação básica da rede pública em qualquer área e que não possuam licenciatura; licenciados que, necessariamente, tenham experiência docente em escola pública há pelo menos 2 anos; egressos do ensino médio, sem formação universitária, formados há, no mínimo, 10 anos.

(Com informações da Coordenadoria de Comunicação da FUVEST)