Inscrições para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade

Pessoas com mais de 60 anos podem se inscrever para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, que oferece disciplinas regulares na graduação, atividades complementares didático-culturais e físico-esportivas, em todos os campi da Universidade. As inscrições começam no dia 27 de fevereiro, e podem ser feitas até o dia 9 de março, diretamente na Unidade responsável pela disciplina.

 24/02/2012 - Publicado há 12 anos
Por
"A UnATI sempre foi para mim a oportunidade, que não tive, de estudar", afirma Geraldo Silva de Souza, de 65 anos, que já cursou disciplina dos cursos de engenharia e psicologia na USP através da UnATI

Pessoas com mais de 60 anos podem se inscrever para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI), promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), que oferece disciplinas regulares na graduação, atividades complementares didático-culturais e físico-esportivas, em todos os campi da Universidade. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, e podem ser feitas até o dia 9 de março, diretamente na Unidade responsável pela disciplina.

A relação completa com as disciplinas e atividades que serão oferecidas no primeiro semestre de 2012, assim como informações sobre o número de vagas e a existência de pré-requisitos, pode ser consultada no catálogo que já está disponível no site do programa.

Criado em 1993, pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, a UnATI é uma oportunidade para o idoso aprofundar seu conhecimento em alguma área de interesse e trocar experiências com os jovens estudantes. Em 2011, o programa ofereceu 940 atividades e atraiu mais de 8 mil participantes.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-3348 ou pelo e-mail usp3idad@usp.br

(Foto: Teco Lujàn)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.