Guia do HC traz dicas sobre como enfrentar a pandemia de covid-19

Desde orientações de proteção até cuidados com a saúde mental, e-book traz informações de qualidade para a população

18/05/2020 - Publicado há 4 anos
A Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da USP elaborou o guia com o intuito de compartilhar informação de qualidade para todos – Foto: Reprodução

Pensando na importância de se compartilhar informação de qualidade sobre o novo coronavírus, a Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP elaborou um guia com algumas das principais dúvidas e medidas acerca da pandemia de covid-19.

Intitulado COVID-19: dicas e cuidados para enfrentar a pandemia, o e-book fala sobre assuntos diversos que envolvem a doença. No começo, há informações sobre o que é a covid-19, como é transmitida e quais os principais sintomas apresentados por pessoas que contraíram o vírus.

O guia possui uma seção com orientações para se proteger da covid-19 ao chegar em casa, como por exemplo higienizar embalagens trazidas de fora, desinfetar as patinhas do pet ao levá-lo para passear, deixar carteira, bolsa e chaves em uma caixa de entrada, e limpar o celular e os óculos com álcool ou sabão.

O guia é bem didático e ilustrado – Foto: Reprodução

Além disso, há uma parte com cuidados na hora de ir ao supermercado, como não levar pessoas do grupo de risco e dar preferência para o pagamento em cartões ou aplicativos; e outra focada em como trabalhar atendendo o público durante a pandemia e como garantir a segurança do atendimento. Também estão presentes no guia dicas para preservar a saúde mental neste período de isolamento social.

Ao final, você encontra cinco dicas para não cair em fake news e uma seção com as perguntas mais frequentes relacionadas à doença.

Para conferir o e-book completo, basta clicar no link.