Evento na Fapesp comemora centenário da Academia Brasileira de Ciência

Evento será no dia 23 de novembro em São Paulo e trará debates sobre ciência e tecnologia

 18/11/2016 - Publicado há 7 anos

Para comemorar o centenário da Academia Brasileira de Ciência, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) realizará, no dia 23 de novembro, na sede da fundação, em São Paulo, um simpósio científico em que analisará o estágio atual da ciência e tecnologias brasileiras.

O Simpósio Desafios para a Ciência e Tecnologia no Brasil reunirá pesquisadores paulistas para um balanço e prospecção dos avanços do conhecimento nas áreas de ciências exatas e engenharias, ciência humanas e sociais e ciências da vida.

O comitê organizador do evento é presidido pelo livre-docente da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP, Francisco Laurindo.

O evento terá início às 9 horas e requer inscrição no site.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.