Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos comemora vinte anos

07/08/2012 - Publicado há 12 anos

Neste mês de agosto, a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), localizada no campus de Pirassununga, comemora vinte anos de criação. Para marcar a data, a FZEA promoverá, neste segundo semestre, diversos eventos alusivos à efeméride. No dia 13 de agosto, uma solenidade dará início à comemoração oficial do aniversário da Unidade. Na oportunidade, serão realizadas homenagens às autoridades que contribuíram para a criação e desenvolvimento da FZEA.

No dia 14 de agosto, será promovido um ciclo de palestras com o objetivo de possibilitar a apresentação de casos de profissionais de sucesso nas áreas de formação nas quais a Faculdade está engajada (Engenharia de Alimentos , Engenharia de Biossistemas, Medicina Veterinária e Zootecnia), com vistas a motivar estudantes de graduação e pós-graduação. A programação completa deste evento pode ser acessada no Portal da FZEA.

Outros destaques da programação de eventos são a Semana Acadêmica, que acontecerá no período de 24 a 28 de setembro; e o Encontro Nacional sobre Metodologias e Gestão de Laboratório (MET) da Embrapa e, paralelamente, o Simpósio sobre Metodologias de Laboratórios de Pesquisa, que acontecerá no campus de Pirassununga no período 22 a 26 de outubro deste ano.

A Faculdade

Ao longo dos vinte anos de existência, a FZEA vem se posicionando entre as melhores instituições de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior, com quatro cursos de graduação (Engenharia de Alimentos, Engenharia de Biossistemas, Medicina Veterinária e Zootecnia), somados a dois Programas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado em Zootecnia e em Ciências da Engenharia de Alimentos).

“Ao completar vinte anos, a FZEA, pela projeção que possui no cenário nacional e internacional, tem motivos de sobra para comemorar. Em 2011, inauguramos novas e modernas instalações para a Biblioteca, que atende não só nossos alunos, mas também usuários da região de Pirassununga. Estão em andamento obras de grande importância para abrigar os cursos de graduação criados em 2009, como, por exemplo, um novo Hospital Veterinário, blocos didáticos e laboratórios. Recentemente, foram aprovados três novos Programas de Pós-Graduação. É a FZEA/USP possibilitando o crescimento do campus de Pirassununga e trazendo benefícios para o município”, afirma o diretor da Unidade, Douglas Emygdio de Faria.

Mais informações podem ser obtidas no site da Faculdade ou pelo e-mail eventosfzea@usp.br.

(Foto: Divulgação)