Faculdade de Odontologia inaugura Laboratório de Biologia Oral

 15/09/2009 - Publicado há 15 anos
Por

No dia 16 de setembro, quarta-feira, às 17h, a Faculdade de Odontologia (FO) da USP irá inaugurar o Laboratório de Biologia Oral, que é multidisciplinar e também terá um biotério.

O laboratório foi implementado em uma área com 400 metros quadrados e será um centro de pesquisa multidepartamental e de atividades multicêntricas da Faculdade, o qual atenderá docentes, alunos de graduação e pós-graduação.

A proposta de criação do laboratório surgiu, na Faculdade, há 30 anos, quando docentes sentiram a necessidade de ter um laboratório de biologia oral para o desenvolvimento de pesquisas básicas, que inclui todas as áreas e disciplinas básicas ligadas à odontologia, como anatomia, histologia, fisiologia, bioquímica, entre outras, aplicadas às várias áreas clínicas e aos diversos departamentos da Unidade.

“Este laboratório vai ser um estímulo para vários docentes fazerem pesquisa, pois antes não havia toda esta infraestrutura para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas básicas”, afirma o professor titular de Biologia Oral da FO, Victor Elias Arana-Chavez, que trabalha há 25 anos nesta área e também coordenará o laboratório e as futuras pesquisas desenvolvidas no local.

A Faculdade de Odontologia está localizada à Avenida Professor Lineu Prestes, 2227, Cidade Universitária, São Paulo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.