FOB abre comemorações dos seus 50 anos nesta sexta-feira, dia 11/05

A FOB dá inicio oficialmente nesta sexta-feira, 11 de maio, às atividades comemorativas do ano de seu cinquentenário de fundação. A solenidade de abertura está prevista para às 17h no Teatro Universitário Dioracy Fonterrada Vieira, localizado dentro do campus da USP de Bauru.

10/05/2012 - Publicado há 12 anos

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) dá inicio oficialmente nesta sexta-feira, 11 de maio, às atividades comemorativas do ano de seu cinquentenário de fundação. A solenidade de abertura está prevista para às 17h no Teatro Universitário Dioracy Fonterrada Vieira, localizado dentro do campus da USP de Bauru.

Para comemorar esta data, foi elaborada uma programação oficial do jubileu de ouro, na qual diversas atividades vêm sendo realizadas desde o início deste ano, como congressos, palestras, cursos e diversos acontecimentos nas áreas científicas, cultural e esportiva. O destaque desta programação é o 25º Congresso Odontológico de Bauru (COB), que será realizado entre os dias 17 a 19 de maio, com o tema central “Inovação, tecnologia e sustentabilidade sociambiental”. A programação completa do jubileu pode ser vista pelo site da Unidade.

“Mais que comemorar, este é um momento de agradecer”, resume o diretor da FOB, José Carlos Pereira. “Uma Instituição é feita e composta por pessoas. São elas que lhe dão identidade, lhe mantêm a trajetória e lhe consolidam o prestígio. E, se hoje a FOB desfruta de uma reconhecida excelência acadêmica, é porque foi construída pela qualidade de tantos professores, alunos e funcionários ao longo desses 50 anos”, completa Pereira.

O aniversário de fundação da FOB acontece no dia 17 de maio. A Unidade integra o campus da USP de Bauru, juntamente com o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e a Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). A Faculdade conta com cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de odontologia e fonoaudiologia. Na FOB, a extensão de serviços à comunidade realiza em torno de 95 mil procedimentos por ano, em diferentes níveis de complexidade, incluindo serviços de urgência, atendimentos clínicos e atividades extramuros. A Faculdade mantém convênios de cooperação acadêmica e científica com universidades do país e do exterior, incluindo a América Latina, a Europa e os Estados Unidos.

A Faculdade está localizada na Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru)