Ex-aluna de Gestão de Políticas Públicas vence prêmio na área ambiental

O objetivo do trabalho foi analisar a implementação de planos, programas e projetos da gestão de resíduos orgânicos na cidade de Guarulhos

Por - Editorias: Ciências
20160816_premioEACH
Foto: Wesley Gabriel

A egressa Jessica Daiane Augusto de Jesus, que cursou Gestão de Políticas Públicas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades  (EACH) da USP, foi premiada na 13ª edição do Selo Ambiental de Guarulhos na categoria iniciativa científica.

Ela conquistou a premiação com seu trabalho de conclusão de curso Gestão de Resíduos Orgânicos: uma análise da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município de Guarulhos, o qual contou com a orientação da professora Sylmara Lopes Gonçalves Dias, do curso de Gestão Ambiental da EACH.

O objetivo do trabalho foi analisar a implementação de planos, programas e projetos da gestão de resíduos orgânicos na cidade de Guarulhos. Ao longo do estudo foram identificados os atores sociais, as ações e os desafios da gestão dos resíduos orgânicos.

Como resultado, foi possível verificar que há poucos programas voltados para o tratamento desses resíduos e ficou evidente que o município precisa avançar no que diz respeito à gestão e ao gerenciamento dos resíduos orgânicos produzidos em seus equipamentos públicos e privados.

Da Assessoria de Imprensa da EACH

Textos relacionados