Evento discute a história da ciência e seu caráter interdisciplinar

Simpósio reúne pesquisadores para tratar dos diferentes métodos, olhares e objetos de pesquisa da ciência

31/10/2017 - Publicado há 6 anos
A história da ciência inclui as mais diversas áreas do saber e nos últimos anos adquiriu grande multiplicidade, admitindo diferentes olhares teóricos, perspectivas metodológicas, fontes e objetos de pesquisa – Ilustração: freepik

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebe, nos dias 13 e 14 de novembro, o Simpósio USP de História da Ciência e da Tecnologia: Construindo Diálogos Interdisciplinares. O evento é uma iniciativa do Centro Interunidades de História da Ciência (CHC) e do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, que pretendem promover um espaço de debates e reflexões sobre história da ciência e seus objetos de pesquisa.

A história da ciência inclui as mais diversas áreas do saber. Ela reflete a natureza das universidades, um espaço que se enriquece com a diversidade de conhecimentos que, ao mesmo tempo em que se individualizam pelas suas características próprias, unificam-se por compartilhar seus contextos de produção. Ainda assim, muitas vezes as pesquisas se desenvolvem de forma isolada, sem o diálogo com trabalhos semelhantes e correlatos. Buscando contribuir para a superação desta condição, o simpósio se mostra como um espaço de discussão sobre temas atuais dessa área de pesquisa.

O evento será das 8 às 17 horas, dos dias 13 e 14, no Anfiteatro Nicolau Sevcenko, prédio de História e Geografia da FFLCH (Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo). A entrada é gratuita e aberta ao público.

A programação completa está no site do IEA. As inscrições devem ser feitas até 3 de novembro através deste formulário.

Com informações do IEA

Mais informações: site www.iea.usp.br/eventos/simposio-construindo-dialogos-interdisciplinares