Escola estimula contato de crianças negras com suas culturas ancestrais

A educadora Míghian Danae Ferreira Nunes fala de seu estudo que aproxima as crianças negras de suas culturas ancestrais

•

No estudo Mandingas da Infância: as culturas das crianças pequenas da escola municipal “Malê Debalê”, em Salvador (BA), a educadora Míghian Danae Ferreira Nunes mostra parte do cotidiano de crianças negras da Escola Malê Debalê, em Salvador, Bahia.

A escola é uma associação entre o Bloco Afro Malê Debalê e a Prefeitura Municipal de Salvador. A administração municipal entra com recursos materiais e humanos, e o bloco, com as instalações físicas. As crianças participam intensamente das atividades culturais do bloco e, com isso, são mais participativas e criativas em atividades como dança, grafite, teatro e percussão. O Bloco Malê Debalê fica no bairro de Itapuã, em Salvador.

O podcast Os Novos Cientistas vai ao ar toda quinta-feira, às 8 horas, dentro do Jornal da USP, que é apresentado diariamente pela jornalista Roxane Ré (das 7h30 às 9h30) na Rádio USP FM (93,7 Mhz).

Ouça acima o podcast com a entrevista na íntegra.

•