Escola estimula contato de crianças negras com suas culturas ancestrais

A educadora Míghian Danae Ferreira Nunes fala de seu estudo que aproxima as crianças negras de suas culturas ancestrais

 01/02/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 02/05/2018 as 10:02
Por

No estudo Mandingas da Infância: as culturas das crianças pequenas da escola municipal “Malê Debalê”, em Salvador (BA), a educadora Míghian Danae Ferreira Nunes mostra parte do cotidiano de crianças negras da Escola Malê Debalê, em Salvador, Bahia.

A escola é uma associação entre o Bloco Afro Malê Debalê e a Prefeitura Municipal de Salvador. A administração municipal entra com recursos materiais e humanos, e o bloco, com as instalações físicas. As crianças participam intensamente das atividades culturais do bloco e, com isso, são mais participativas e criativas em atividades como dança, grafite, teatro e percussão. O Bloco Malê Debalê fica no bairro de Itapuã, em Salvador.

O podcast Os Novos Cientistas vai ao ar toda quinta-feira, às 8 horas, dentro do Jornal da USP, que é apresentado diariamente pela jornalista Roxane Ré (das 7h30 às 9h30) na Rádio USP FM (93,7 Mhz).

Ouça acima o podcast com a entrevista na íntegra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.