Diretora e vice-diretor da FORP tomam posse no próximo dia 12/09

Na próxima segunda-feira, 12 de setembro, às 10h, tomam posse oficialmente como diretora e vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) os professores Léa Assed Bezerra da Silva e Arthur Belém Novaes Junior, respectivamente.

 09/09/2016 - Publicado há 8 anos
Por

Na próxima segunda-feira, 12 de setembro, às 10h, tomam posse oficialmente como diretora e vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) os professores Léa Assed Bezerra da Silva e Arthur Belém Novaes Junior, respectivamente.

Os professores assumiram a direção da FORP em janeiro, com o desafio de consolidar a Unidade como referência nos cenários nacional e internacional. Para atingir esse objetivo, os dirigentes vão investir no fortalecimento do ensino de graduação e de pós-graduação, a fim de que a Unidade se equipare aos congêneres internacionais de excelência, com o aperfeiçoamento do atual currículo, o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem e o incentivo à internacionalização.

Na área da pesquisa, a proposta é ampliar os convênios e intercâmbios internacionais, incentivar a captação de recursos junto às agências de fomento e aumentar o porcentual de docentes engajados em grupos de pesquisa, além de favorecer o depósito de patentes. “Já para a extensão, a ideia é ampliar os núcleos e serviços oferecidos, apoiar o oferecimento de cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização e, ainda, propiciar a inserção social, o atendimento humanizado ao paciente e o desenvolvimento de atividades culturais”.

Os professores afirmam que darão ênfase à implementação de melhorias na infraestrutura e modernização dos equipamentos. “Tudo baseado na gestão participativa, com valorização dos segmentos docentes e discentes e de servidores técnicos e administrativos”, concluem.

A cerimônia será no Salão Nobre da FORP, localizado na Av. do Café, s/nº, em Ribeirão Preto.

Trajetórias

Léa Assed Bezerra da Silva é professora titular de Odontopediatria do Departamento de Clínica Infantil, Odontologia Preventiva e Social da FORP, onde fez sua graduação. O doutorado foi realizado na Unesp. Orientou 12 alunos de mestrado e 15 de doutorado. É membro do corpo editorial de sete revistas científicas e assessora ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Sua linha de pesquisa está relacionada à patologia pulpar, curativo intracanal e cimentos obturadores de canal radicular. A professora Léa teve vários cargos administrativos, entre eles de vice-diretora da FORP, que agora dirige.

Arthur Belém Novaes Júnior, titular em periodontia na FORP, graduou-se em Odontologia pela Universidade Católica de Campinas (1976). Especialista e mestre em Periodontia pela Universidade de Boston. Fez doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre as atividades administrativas, foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Periodontia e Presidente da Comissão de Pós-Graduação da FORP e Presidente da Academia Brasileira de Osseointegração. Foi coeditor e membro do conselho editorial de várias revistas na área de periodontia nacionais e internacionais. Atua principalmente nos seguintes temas: implantes osseointegrados, cirurgia periodontal, estudo histomorfométrico e regeneração.

(Com informações e foto do Serviço de Comunicação Social da Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.