Desenvolvimento de medicamentos e inovação serão tema de encontro

Iniciativa do programa Supernova, do Instituto de Ciências Biomédicas, aproxima universidade e indústria

 07/11/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 10/11/2016 as 14:44

Atualizado 10 de novembro, 15h46

17042014medicamentodrogafotomarcossantos025
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

As interações entre academia e mercado para o desenvolvimento de medicamentos serão tema do The 1st International Symposium on Drug Discovery Academia (ISDDA 2016). Ele será realizado no dia 17 de novembro, no anfiteatro do Museu Biológico do Instituto Butantan, das 8 às 17 horas.

O evento é organizado pelo Supernova, programa de inovação e aceleração tecnológica de projetos acadêmicos do ICB inspirado na plataforma Spark, da Universidade de Stanford.

A programação reúne acadêmicos do Brasil e do exterior, executivos de empresas farmacêuticas e de biotecnologia e divulgadores científicos. Entre os palestrantes do evento estão os Eric Gross e Che-Hong Chen, da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford; Eyleen O’Rourke, da Universidade da Virgínia; e o executivo Kevin Madauss, da GSK do Reino Unido. O jornalista Herton Escobar, do jornal O Estado de S. Paulo, e a divulgadora científica, Natália Pasternak, do blog Café na Bancada, participam como mediadores das discussões.

A programação completa está disponível no site do evento. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas também pelo site. O evento será realizado em inglês, sem tradução simultânea. O Instituto Butantan está localizado na Av. Vital Brasil, 1.500.

Mais informações: site http://sparksupernova.wixsite.com/isdda

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.