Concurso mundial revela talentos e ideias inovadoras em todas as áreas; etapa brasileira será na USP

O concurso selecionará duas ideias inovadoras para a final da Global Falling Walls Lab, na Alemanha

17/05/2016 - Publicado há 8 anos

Estão abertas as inscrições  para a seletiva brasileira da Falling Walls Lab 2016, que acontecerá no dia 19 de setembro, no Instituto de Física (IF) da USP. O concurso é promovido pela The Falling Walls Conference, evento realizado pela Falling Walls Foundation, organização sem fins lucrativos apoiada pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha.

A etapa brasileira do concurso classificará as duas ideias mais inovadoras para a etapa final da Global Falling Walls Lab, que será realizada em Berlim, Alemanha, dia 8 de novembro, momento em que os vencedores brasileiros terão a oportunidade de conhecer os trabalhos dos mais importantes cientistas do mundo.

Para a etapa brasileira, podem se candidatar estudantes, mestrandos, doutorandos, profissionais e empreendedores com projetos, pesquisas, planos de negócios e iniciativas sociais. Os candidatos devem ter a capacidade de comunicar  sua ideia de forma objetiva e convincente, em apenas três minutos. O júri será formado por pesquisadores e executivos.

Confira os critérios para a inscrição no site.

Com informações  da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física