Colunista analisa os desafios da comunicação entre equipamento e usuário

Que tipos de sinais os equipamentos eletrônicos passam para as pessoas entenderem? Este é o assunto do comentário de Luli Radfahrer

 01/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 06/04/2017 as 19:23

20160701_00_modelos_mentaisEm sua coluna desta semana, o professor Luli Radfahrer fala sobre modelos mentais. Segundo ele, estes modelos simplificam a comunicação entre um equipamento complexo e seu usuário. Radfahrer comenta ainda que, muitas vezes, os modelos mentais não são desenvolvidos  com a mesma velocidade das tecnologias. De forma geral, há mais tecnologias do que ideias. Para ele, isso acontece porque muitas pessoas são incapazes de imaginar novos desdobramentos para aquilo que já conhecem.

Logo da Rádio USP

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.