Viola caipira ganha destaque em nova edição de “Revista da Tulha”

Com ênfase no tradicional instrumento, revista traz reflexões estéticas, históricas e socioculturais

 06/07/2017 - Publicado há 7 anos

A Revista da Tulha acaba de publicar a sua última edição (número 2, volume 2, 2017).

A publicação é uma continuação da primeira edição do segundo volume e segue dando ênfase ao papel da viola caipira na universidade, abordando o regional, o local e o universal diante dessa temática.

Editado pelo Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-Cipem) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, o novo número conta com análise da música Carinhoso, de Pixinguinha; artigo sobre o violão e a identidade nacional; trabalho acerca da cultura da viola caipira na região de São João Del-Rei (MG); e texto sobre a tradição e a contemporaneidade na viola de dez cordas, entre outros.

O periódico pode ser conferido na íntegra neste link.

Mais informações: e-mail revistadatulha@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.