Seminário sobre a pesquisa em Comunicações e Artes comemora 50 anos da ECA

Evento terá lugar no Auditório Paulo Emílio, localizado no Prédio Central da escola. Para participar é preciso fazer inscrição até o dia 23 de setembro

 16/09/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 19/09/2016 as 18:06
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Como parte dos 50 anos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, a escola promove nos dias 27 e 28 de setembro o seminário 50 anos da ECA-USP – Contribuições da ECA-USP na Construção do Campo Acadêmico das Artes e das Comunicações no Brasil. O evento será no Auditório Paulo Emílio, localizado no Prédio Central da Escola e, para participar, é preciso fazer inscrição neste site  até o dia 23 de setembro.

Entre os objetivos do evento está resgatar para as novas gerações o protagonismo da ECA na formação de pesquisadores e professores nas áreas das Artes e das Comunicações e suas contribuições efetivas na constituição institucional desses campos no Brasil. Para falar sobre a consolidação destas duas áreas de pesquisa, o seminário conta, em seu primeiro painel, com a participação dos professores Ciro Marcondes Filho e Luiz Tatit, ambos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

A programação completa está disponível neste link.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Haverá emissão de certificados para os participantes. Também haverá transmissão ao vivo do evento pela IPTV da USP.

Serviço

SEMINÁRIO 50 ANOS DA ECA
Contribuições da ECA-USP na Construção do Campo Acadêmico das Artes e das Comunicações no Brasil
Data: 27 e 28 de setembro de 2016
Local: Escola de Comunicações e Artes da USP, Prédio Central, Auditório Paulo Emílio
Endereço: Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443, 2° andar, Butantã, São Paulo-SP
A programação completa do evento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.eca.usp.br

Informações para a imprensa com Verônica Cristo pelo e-mail ecanoticias@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1622


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.