Revista traz reflexões sobre a produção audiovisual contemporânea

Mais recente edição de “Novos Olhares” traz trabalhos sobre cultos evangélicos, The Voice Brasil, e funk ostentação

 03/01/2018 - Publicado há 6 anos
Programa The Voice Brasil é analisado em trabalho sobre formatos audiovisuais híbridos e possibilidades para o protagonismo discursivo – Foto: Reprodução

A revista Novos Olhares, produzida pelo Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, lançou nova edição semestral (volume 6, número 2, 2017).

Com o intuito de promover reflexão a respeito das recepções dos produtos midiáticos, a edição conta com artigos que analisam desde influências musicais e midiáticas no culto evangélico, passando por formatos audiovisuais híbridos como o programa The Voice Brasil, até o funk ostentação performado como resistência.

A edição traz ainda trabalhos a respeito do ensino do telejornalismo nas universidades federais do nordeste brasileiro e uma análise da imagem dos partidos nas propagandas partidárias gratuitas, entre outros temas.

A publicação está disponível na íntegra no Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail novosolhares@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.