Revista traz entrevista sobre igualdade de gênero dentro do jornalismo

Modelos de negócios no jornalismo digital e a cobertura sobre a velocidade nas marginais também são assuntos em destaque na “Revista Alterjor”

Por - Editorias: Ciências Humanas
Capa da edição 2490 da revista Veja – Foto: Reprodução

A Revista Alterjor acaba de lançar seu último número (volume 16, número 2, 2017).

Na segunda edição de 2017, a revista procura apresentar importantes aspectos da formação do telejornalista brasileiro e traz entrevista com Inmaculata Díaz Narbona a respeito da igualdade de gênero dentro do jornalismo. Além disso, traz uma análise sobre a capa da edição 2490 da revista Veja.

Com ênfase no jornalismo popular e alternativo, a revista é publicada pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (Alterjor), sediado no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, reunindo professores, pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação da área.

Os artigos podem ser acessados na íntegra no site da publicação.

Mais informações: e-mail revistaalterjor@gmail.com