Revista traz dossiê sobre o filósofo Georges Canguilhem

Além de textos que tratam sobre o filósofo francês Canguilhem, a publicação traz artigo sobre Karl Marx e Galois

 30/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 02/06/2016 as 13:11

Acaba de ser lançada a última edição da Intelligere, Revista de História Intelectual v.2, n1 (maio/ago 2016), com dossiê “Georges Canguilhem, a história e os historiadores”, sobre o filósofo francês. Além do dossiê, esse número também conta com outras contribuições como Leitores e leituras acadêmicas de Karl Marx (São Paulo, 1958-1964), de Lidiane Soares Rodrigues, e Introduction a une Histoire Conceptualle de Théories de Galois, de Julen Page.

Criada em 2015 por um grupo de pesquisa do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, a Intelligere, Revista de História Intelectual é um periódico científico quadrimestral voltado ao estudos de história intelectual e das ideias.

O conteúdo da revista pode ser acessado no site.

Mais informações: site www.revistas.usp.br/revistaintelligere


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.