“Revista Psicologia USP” publica nova edição

Nesse número, os temas “brincar e invenção do mundo” são vistos sob a perspectiva de Walter Benjamin e Winnicot.

 02/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 30/05/2016 as 16:12

O Instituto de Psicologia (IP) da USP acaba de lançar o último número da Revista Psicologia USP, vol 27, n. 1 (2016).

Nessa edição,  artigos tratam sobre O brincar e a invenção do mundo em Walter Benjamin e Donald Winnicot, de autoria de Marie Claire Sekkel; A escrita de Derida: notas sobre o modelo freudiano de linguagem, de Claudia Braga Andrade; Histeria ainda hoje, por quê?, de Dayse Santos Costa e Charles Elias Lang; e Práticas de risco entre os jovens: estudo preliminar sobre condutas ordálicas, de Patrícia Junqueira Grandino, dentre outros assuntos.

A revista tem o objetivo estimular o diálogo da psicologia com outros campos do conhecimento, bem como publicar trabalhos originais e inéditos que contribuam para o desenvolvimento da Psicologia e ciências afins.

Os demais assuntos podem ser conferidos no site.

Mais informações: email revpsico@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.