Revista “Matrizes” traz produção científica sobre comunicação

Periódico da Escola de Comunicações e Artes é destinado à publicação da produção científica cujo objeto de estudo é a comunicação

 08/09/2016 - Publicado há 8 anos

A revista Matrizes, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, acaba de publicar sua nova edição (vol. 10, no. 2, 2016).

O periódico é destinado à publicação da produção científica cujo objeto de estudo é a comunicação. Acolhe trabalhos teóricos, experiências de análise e formulações conceituais sobre processos comunicativos, meios, mediações e emergências das interações na sociedade contemporânea de informação generalizada. Entre os textos desta edição estão A televisão é capaz de informar?, de Patrick Charaudeau, Omissão histórica e repressão psíquica em Boogie Nights de Paul Thomas Anderson“, de Tania Modleski, e Telenovelas e a questão da feminilidade de classe, de Veneza Mayora Ronsini.

A nova edição pode ser acessada neste link.

Mais informações: email gomes.mr@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.