Revista “Matrizes” traz produção científica sobre comunicação

Periódico da Escola de Comunicações e Artes é destinado à publicação da produção científica cujo objeto de estudo é a comunicação

08/09/2016 - Publicado há 8 anos

A revista Matrizes, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, acaba de publicar sua nova edição (vol. 10, no. 2, 2016).

O periódico é destinado à publicação da produção científica cujo objeto de estudo é a comunicação. Acolhe trabalhos teóricos, experiências de análise e formulações conceituais sobre processos comunicativos, meios, mediações e emergências das interações na sociedade contemporânea de informação generalizada. Entre os textos desta edição estão A televisão é capaz de informar?, de Patrick Charaudeau, Omissão histórica e repressão psíquica em Boogie Nights de Paul Thomas Anderson“, de Tania Modleski, e Telenovelas e a questão da feminilidade de classe, de Veneza Mayora Ronsini.

A nova edição pode ser acessada neste link.

Mais informações: email gomes.mr@gmail.com