Revista “Linha d’Água” lança edição com estudos sobre argumentação e discurso

Submissão de artigos para o próximo número pode ser feita até fevereiro de 2017

Por - Editorias: Ciências Humanas

20161216_linha_daguaO periódico do Programa de Pós-Graduação de Filologia e Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP acaba de lançar sua última edição (volume 29, número 2).

Esse número de Linha d’Água é dedicado aos estudos da argumentação e do discurso, trazendo, entre outros, trabalho sobre as estratégias argumentativas na ação de indenização por danos morais; texto sobre a relação entre discurso, argumentação e enunciação da escrita no ambiente digital; e artigo sobre argumentação e falácias em entrevistas televisivas.

A publicação traz no total 12 artigos, sendo 11 inéditos, e uma tradução do original de Ruth Amossy, A interação argumentativa no discurso literário: da literatura de ideias ao relato de ficção.

De periodicidade semestral, a revista publica artigos, resenhas, traduções e debates científicos produzidos por pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino superior e institutos de pesquisa. A submissão de trabalhos para a edição 30 (1) pode ser feita até dia 28 de fevereiro de 2017. A publicação deve acontecer em junho de 2017 e a temática será O poder do discurso e o discurso do poder: ensino e pesquisa. O regulamento pode ser encontrado neste link.

A revista completa pode ser conferida neste link.

Mais informações: e-mail ldagua@usp.br