Revista “Intelligere” publica segunda parte de dossiê sobre história e literatura

A “Intelligere” é um periódico científico quadrimestral criado pelo Grupo de Pesquisa em História Intelectual

Por - Editorias: Ciências Humanas
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

cover_issue_9385_pt_BRA revista Intelligere acaba de disponibilizar seu novo número, com a segunda e última parte do dossiê História e Literatura: ficção e verdade.

O dossiê traz artigos de Julio Pimentel Pinto, do Departamento de História da USP, Francine Iegelski, do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense, Stefania Chiarelli, do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense, além de textos de Maria Antonieta Jordão de Oliveira Borba, Margareth dos Santos, entre outros.

A publicação do novo número acontece após o falecimento de um dos editores, Ricardo Benzaquen de Araújo. No editorial, a professora Sara Albieri publica uma homenagem ao docente.

A Intelligere, Revista de História Intelectual é um periódico científico quadrimestral, eletrônico e de acesso livre criado por iniciativa do Grupo de Pesquisa em História Intelectual do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP,  com ampla rede acadêmica de interlocução, formada por pesquisadores de diversas universidades do Brasil e do exterior.

A publicação recebe manuscritos em fluxo contínuo e publica (em português, espanhol, francês e inglês) artigos, ensaios, entrevistas, resenhas e notícias de pesquisa cobrindo uma ampla variedade de assuntos, com diferentes recortes temporais e metodológicos, desde que compatíveis com a história intelectual, aqui entendida lato sensu como um modo de visar a ideias, conceitos, textos, autores, escolas e estilos de pensamento e formações intelectuais diversas, constitutivos desse campo de investigação.

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/revistaintelligere

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados