Revista “Intelligere” publica edição com dossiê temático “História e Literatura: ficção e verdade”

A “Intelligere” é um periódico científico quadrimestral, eletrônico e de acesso livre criado por iniciativa do Grupo de Pesquisa em História Intelectual

 10/10/2016 - Publicado há 7 anos

A revista Intelligere acaba de disponibilizar seu novo número, com um dossiê sobre o tema História e Literatura: ficção e verdade.

O dossiê traz uma entrevista com o escritor Milton Hatoum e artigos de Julio Pimentel Pinto, do Departamento de História da USP, Francine Iegelski, do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense, Stefania Chiarelli, do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense, além de Ingrid Robyn, Alberto Schneider, Eduardo Ferraz Felippe, Daniel Puglia e Débora Reis Tavares.

A Intelligere, Revista de História Intelectual é um periódico científico quadrimestral, eletrônico e de acesso livre criado por iniciativa do Grupo de Pesquisa em História Intelectual do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP,  com ampla rede acadêmica de interlocução, formada por pesquisadores de diversas universidades do Brasil e do exterior.

A publicação recebe manuscritos em fluxo contínuo e publica (em português, espanhol, francês e inglês) artigos, ensaios, entrevistas, resenhas e notícias de pesquisa cobrindo uma ampla variedade de assuntos, com diferentes recortes temporais e metodológicos, desde que compatíveis com a história intelectual, aqui entendida lato sensu como um modo de visar à ideias, conceitos, textos, autores, escolas e estilos de pensamento e formações intelectuais diversas, constitutivos desse campo de investigação.

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/revistaintelligere


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.