Revista homenageia crítica de livros infantis Nelly Novaes Coelho

Nova edição da revista “Linha D’água” traz ainda artigos sobre alfabetização midiática e ensino da língua portuguesa

 01/11/2017 - Publicado há 6 anos
Nelly Novaes Coelho, crítica de literatura infantil – Imagem: Museu da Pessoa

A revista Linha D’água acaba de publicar uma nova edição (volume 30, número 2, 2017). Com 0 tema Literatura, Artes e Ensino: Confluências?, a revista traz  artigos sobre media literacy, ensino da língua portuguesa, hábitos de leitura e resenhas de obras contemporâneas.

O principal artigo da revista é uma homenagem à professora Nelly Novaes Coelho, criadora da cadeira de estudos em literatura infantil do curso de Letras da USP. O texto é de autoria de dois de seus ex-orientandos, Maria Zilda Cunha e Cristiano Camilo Lopes.

A revista é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e pode ser lida através deste link.

Mais informações: e-mail: ldagua@usp.br
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.