Revista de geografia publica cartografias e expressões gráficas

Além de textos, publicação traz mapas e trabalhos de imagem, buscando a compreensão da ciência geográfica em seu real sentido

Por - Editorias: Ciências Humanas
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Índice de Felicidade Gay (2015) – Eduardo Dutenkefer e Vinícius Almeida. Foto: Reprodução

A revista online GEOUSP: Espaço e Tempo, do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP acaba de publicar seu último número (volume 21, número 1, 2017)

Nesta edição, o objetivo dos idealizadores consiste na seleção de textos que definam geografias originais em meio à ordem e ao caos. Dentre artigos presentes na publicação, prioriza-se o real sentido da ciência, na qual, segundo o editorial, a escrita tem papel decisivo na compreensão dos múltiplos esforços de diferenciação.

Além de artigos, GEOUSP possui uma editoria destinada a Cartografias, imagens e outras expressões gráficas, contendo o trabalho de Proposta de reconstrução do mapa índice de felicidade gay (2015) a partir da semiologia gráfica e da cartografia transformacional. Para fechar a edição, um mimeo — trabalho acadêmico inédito — de Jean Tricart, discorre sobre O campo na dialética da geografia.

A edição completa pode ser acessada por meio deste link.

Mais informações: e-mail geousp@usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados