Revista “Educação e Pesquisa” debate gênero e inclusão na educação

O destaque desta edição é um artigo que trata da relação do saber da matemática com o gênero masculino

Por - Editorias: Ciências Humanas

A revista Educação e Pesquisa acaba de publicar seu último número v. 42, n3 (2016).

A discussão principal desta edição ficou em torno das questões da igualdade de gêneros e da inclusão no ambiente escolar. É o caso do artigo Masculinidades, feminilidades e educação matemática: análise de gênero sob ótica discursiva de docentes matemáticos, de Lucas Alves Lima Barbosa, que traz uma reflexão sobre a cultura do saber da matemática e sua relação com alunos do sexo masculino.

A revista Educação e Pesquisa é uma publicação trimestral da Faculdade de Educação (FE) da USP e publica somente artigos inéditos na área de educação.

Mais informações: ( 11) 3091-3520, email revedu@usp.br, site http://www.revistas.usp.br/ep