“Revista de Administração” publica novo número

Nova edição traz retrospecto da trajetória do periódico, além de abordar estratégias de marketing para organizações

 01/12/2017 - Publicado há 6 anos

A Revista de Administração apresenta uma nova edição (volume 52, número 4, 2017). Ativa há 70 anos e considerada uma das melhores na área, a publicação traz um artigo especial sobre a sua trajetória: The foundation of the academic field in Business and Administration in Brazil: the case of RAUSP, escrito por Maria José Tonelli, editora da Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nesta edição, também há uma análise sobre algumas razões pelas quais as pessoas doam dinheiro. A proposta visa a auxiliar organizações de caridade para que saibam como definir as suas estratégias de campanha. O resultado do estudo pode ser lido em What motivates money donation? A study on external motivators. A relação conflituosa entre trabalhadores e a Embraer, empresa alinhada aos conceitos pós-fordistas de gestão, é abordada em Resistance and organized counter-resistance in conflict areas: an ethnography with Embraer’s workers. 

O periódico é uma realização do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. Para ler na íntegra, acesse o Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail rausp@usp.br

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.