Revista “Pós” traz pesquisas nacionais e internacionais em arquitetura e urbanismo

Entre outros assuntos, novo número traz artigos sobre espaços lúdicos infantis, conforto ambiental, iluminação, e os repertórios de Aldo Rossi e John Hejduk

 04/05/2018 - Publicado há 6 anos

Recentemente foi publicada a nova edição (volume 24, número 45, 2018) da revista Pós, do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. A revista tem como objetivo divulgar os resultados de pesquisas feitas na área, seja no cenário nacional ou internacional. 

O número atual traz, entre os trabalhos, A relação entre conforto perceptivo e a caracterização do espaço com ênfase em ambientes internos, que estuda como as variações dos aspectos internos de um ambiente associados à visão influenciam na perspectiva de conforto do indivíduo.

O artigo As coleções de Aldo Rossi e John Hejduk discute o repertório arquitetônico de Aldo Rossi e John Hejduk.

Praça da Ciência, Enseada do Suá, Vitória (ES) – Foto: Marina Simone Dias via revista Pós-

Já o texto Em busca dos espaços públicos de brincar: um estudo das infâncias contemporâneas na cidade de Vitória-ES, parte de uma pesquisa sobre espaços lúdicos infantis de Barcelona, na Espanha, a Vitória, no Brasil.

Além disso, o número apresenta a resenha Richard Kelly: Pioneirismo na iluminação da arquitetura moderna, que analisa o livro The structure of light: Richard Kelly and the illumination of modern architecture, de Robert Stern.

Para conferir esses e outros artigos da revista, acesse o Portal de Revistas da USP.

Mais informações: e-mail revistasfau@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.