Revista “Criação & Crítica” lança nova edição

Publicação traz artigos com foco em autoficção, gênero que mistura a autobiografia com elementos ficcionais

 09/01/2017 - Publicado há 7 anos

20170901-criacaoO Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, lançou uma nova edição da revista Criação & Crítica (número 17, 2016). A revista se denomina uma provocação: pensar uma crítica cujo foco não seja a interpretação literária. Seu objetivo é é dar espaço a análises que reflitam sobre a literatura dentro do seu contexto de produção, recepção e circulação.

Este novo número tem seu em foco a autoficção, com textos como De um corpo para outro. Roland Barthes e a biografemática, de Claudia Amigo Pino; Hervé Guibert: autoficção e o corpo teatralizado de Guilherme Fernandes; e Destesto Ficção: Osamu Dazai e o Watakushi Shôsetsu de Karen Kazue Kawana; entre outros.

A edição completa pode ser encontrada neste link.

Mais informações: e-mail criacaoecritica@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.